01 06 SBCAT 18th noticiaA comunidade francesa de catálise tem a honra de sediar o próximo Congresso Internacional de Catálise , que será realizado em Lyon de 14 a 19 de julho de 2024.

Todos os laboratórios acadêmicos franceses relacionados à catálise, juntamente com a maioria das empresas industriais, contribuirão para um evento de sucesso. A sólida história da França em catálise continua hoje graças a uma jovem geração de cientistas talentosos em todos os principais campos da catálise. Com base nessas fortes raízes, a comunidade francesa de catálise deseja promover catálise disruptiva com o objetivo de construir um mundo melhor. Em um espírito de fertilização cruzada entre disciplinas, os desafios da sociedade mundial, incluindo meio ambiente, energia, mobilidade e economia circular, serão abordados por meio de palestras convidadas e sessões dedicadas de acordo com o slogan principal da conferência “RAÍZES E ASAS PARA UM MUNDO MELHOR”.

Conforme capturado pelo nosso slogan secundário “BUILD YOUR ICC!”, gostaríamos de fazer do 18º ICC uma oportunidade de “catálise participativa”, privilegiando as interações baseadas na comunicação digital. A construção de um ICC2024 participativo é um complemento antecipado antes da conferência.

Estamos ansiosos para conhecê-lo em Lyon!

Topo