Bento Gonçalves, RS

Bento Gonçalves oferece ao visitante inúmeras experiências, entre elas destacam-se:

  • Trem Maria Fumaça e Parque Cultural Epopeia Italiana, onde o visitante embarca em um trem à vapor que percorre a ferrovia entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa e assiste apresentações culturais que animam os vagões;
  • Caminhos de Pedra, rota original da época da imigração com casarões de pedra, moinhos de erva-mate, cantinas e fazendas com produção de artigos coloniais;
  • Cantinas Históricas, onde o turista pode saborear o melhor da culinária dos imigrantes, deliciar-se com os melhores vinhos e conhecer as histórias e a cultura da região;
  • Vale do Rio das Antas, onde encontra-se a Ponte Ernesto Dorneles, uma das maiores do mundo em arcos paralelos suspensos, e o Mirante da Ferradura, onde se pode ver as águas do Rio das Antas formarem uma enorme ferradura ao redor da montanha;
  • Vale dos Vinhedos, considerado o Patrimônio Histórico e Cultural do Rio Grande do Sul, é uma região famosa pela produção de vinhos e espumantes. Ela compreende uma rota rural que inclui paisagens exuberantes e uma imersão à cultura dos imigrantes italianos, representada pela gastronomia farta das cantinas e, é claro, pelas dezenas de vinícolas de todos os portes.

Além disso, Bento está em um ponto privilegiado da Serra Gaúcha, próxima de cidades como Garibaldi, Farroupilha, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado, Canela, Três Coroas, São Francisco de Paula e São José dos Ausentes, cada uma com suas atrações, mas todas carregadas com o charme típico da região. Saiba mais AQUI e AQUI.

Dall’Onder Grande Hotel

Acesse o site do hotel AQUI.
Saiba mais sobre diárias e códigos promocionais do Dall’Onder Grande Hotel e Dall'Onder Planalto para o 22º CBCat AQUI eAQUI.

O Congresso será realizado no Centro de Eventos do Dall’Onder Grande Hotel, composto por quatro salões (Carmenère, Malbec, Chardonnay e Pinot) que juntos acomodam até 2000 pessoas. O hotel possui excelente infraestrutura, incluindo restaurantes e serviços descritos a seguir:

Gastronomia:

CAFÉ DA MANHÃ:
O café Dall’Onder é considerado um dos melhores da região, referência em variedade, chás especiais, produtos saudáveis, pães artesanais produzidos pela própria confeitaria do hotel, além dos deliciosos produtos da Casa da Ovelha.

RESTAURANTE DON PERIGNON E CAFÉ TREBIANO:
Localizado no térreo do hotel, oferece uma experiência gastronômica com bases contemporâneas, inspiradas no gourmet internacional. Da entrada à sobremesa, o Restaurante Don Perignon traz sabores originais e modernos, surpreendentes ao paladar. Ainda no térreo, encontra-se o Café Trebiano, local descontraído para um ótimo café e lanches produzidos em confeitaria própria.

CANTINA CABERNET:
Ambiente intimista e acolhedor, a Cantina Cabernet localiza-se no subsolo do hotel e traz a tradicional gastronomia italiana, inspirada no norte da Itália. Além disso, conta com uma adega com valorização aos vinhos regionais, apresentando uma carta de vinhos premiados no Brasil e no exterior.

Atrações:

JANTAR SHOW ALMA GAÚCHA:
Jantar acompanhado do show do grupo Rastros do Tempo, referência em danças típicas gaúchas por mais de três décadas. Uma noite emocionante onde gastronomia e cultura se mesclam.
JANTAR SHOW NOITE ITALIANA:
Muito vinho, festa e alegria com o coral Italiano em uma noite especial para resgatar a cultura dos imigrantes, através dos sabores singulares da gastronomia típica, das músicas e das histórias que marcaram época.

Serviços:

Estacionamento;
Hospedagem pet;
Piscina térmica;
Espaço fitness;
Galeria de compras e empreendimentos: Le Petit Macarons, Acosta Brand Moda Feminina, Couros do Valleh, Conceito Moda Feminina, Linda Flores e Decoração, Cris Joias, Recanto do Presente, Taglio Panifício Artesanal, Cosí Gelato Artigianale, Atuaserra e Dall'Onder Viagens e Turismo. Saiba mais AQUI.

Opções de acomodações próximas ao Dall’Onder Grande Hotel:
Hotel Mont Blanc (450 m)
Pousada Thiany (700 m)
Hotel Laghetto Viverone Bento (1,2 km)
Pousada Don Marini (1,2 km)
Pousada São Francisco (1,3 km)
Dall’Onder Vittoria Hotel (1,8 km)
Hotel Vinocap (2 km)