Imagem1Imagem2Centro Cultural da UFRGSA Escola de Catálise é um pré-evento do 22° CBCat, e será realizada no Centro Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em
Porto Alegre, RS, nos dias 21 a 23 de setembro de 2023 e trará o tema: Catalisadores: do desenho à aplicação. O evento contará com 10 aulas com professores nacionais e internacionais, ligados à academia, à indústria, e com vasta experiência no tema. Eles abordarão desde conceitos básicos a avançados de catálise, preparação, caracterização e aplicação. O evento destina-se aos alunos de graduação, pós-graduação e cientistas em início de carreira, cuja pesquisa esteja relacionada as áreas de Catálise e Materiais.

A Escola de Catálise 2023 será realizada no Centro Cultural da UFRGS, um prédio histórico inteiramente restaurado, que abrigava o antigo InstitutoImagem3Sala Jacarandá – Centro Cultural UFRGS de Química, e que representa uma síntese da trajetória construtiva do Estado desde 1898, e o qual é considerado patrimônio cultural do Rio Grande do Sul.

O Centro Cultural possui múltiplos ambientes, cada um deles identificados com nomes de árvores brasileiras, que constituem infraestrutura ideal para abrigar a cultura pulsante na universidade, sempre em relação com a comunidade. Além disso, o local situa-se entre grandes avenidas que dão mobilidade aos estudantes, além de estar junto ao Parque Farroupilha (Redenção), onde os porto-alegrenses costumam tomar chimarrão, passear e fazer atividades físicas.

Imagem4

Nesta área, principalmente no bairro Cidade Baixa, estão concentrados inúmeros bares, restaurantes e casas noturnas onde jovens (de todas as idades) aproveitam para se divertir. Além disso, o Centro Histórico da cidade está bem próximo de pontos como: a Catedral Metropolitana, o Palácio Piratini, o Teatro São Pedro, o Mercado Público, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul, o Farol Santander, a Casa de Cultura Mário Quintana, a Usina do Gasômetro, o Cais Embarcadero e a Orla do Guaíba. Te esperamos em Porto Alegre na Escola de Catálise 2023!

Centro Cultural da UFRGS – Porto Alegre, RS

Opções de acomodações próximas ao Centro Cultural da UFRGS:
Manhattan Apart-Hotel (270 m)
Hotel Master Express Cidade Baixa (550 m)
Hotel Intercity (600 m)
Eko Residence Hotel (700 m)
Villa Sophia Hostel (750 m)
Casa Tchê República Hostel (800 m)
Hotel Embaixador (850 m)
Letto Hotel Porto Alegre (900 m)
Hotel Gonçalves (950 m)
Porto Alegre Eco Hostel (1 km)

Logo UFRGS  Logo SBCat   Logo 22CBCat

Topo