13 04 SBCAT EscolaRicardo noticiaA Escola Ricardo Rodrigues de Luz Síncrotron (ER2LS) está com inscrições abertas para sua 5ª edição, a ser realizada entre os dias 11 e 22 de julho de 2022. A ER2LS busca ampliar a capacitação da atual comunidade de usuários do LNLS, além de impulsionar a formação e o treinamento de novos usuários, potencialmente aptos a utilizar técnicas de luz síncrotron em suas áreas de pesquisa. A Escola visa atrair estudantes da graduação a pós-graduação, de todas as áreas.

Promovida pelo LNLS/CNPEM, a ER2LS 2022 será realizada de forma híbrida, sendo a primeira semana dedicada as atividades remotas e a segunda à realização de tutoriais práticos presenciais.

As inscrições serão recebidas até o dia 29 de abril.

Para se inscrever e obter mais informações, acesse o site da ER2LS.

A Escola Ricardo Rodrigues de Luz Síncrotron (ER2LS) é a nova denominação para a Escola Brasileira de Síncrotron (EBS), a fim de prestar homenagem ao Prof. Ricardo Rodrigues, pioneiro da luz síncrotron no Brasil.

Em caso de dúvidas, entre em contato através de Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assessoria de Comunicação (ACO)

Topo