logo siteTítulo: 22º CBCat: Catalisando Reencontros e Transformações Químicas

Introdução: O 22º CBCat será realizado nos dias 25 a 29 de setembro de 2023, no Centro de Eventos do Dall'Onder Grande Hotel em Bento Gonçalves na Serra Gaúcha. A cidade é marcada por vales e escarpas com rios sinuosos onde encontram-se dezenas de vinícolas – das maiores do país às pequenas e artesanais, guardiãs da tradição dos imigrantes vindos da Itália no final do século XIX. Bento Gonçalves, que é conhecida pelo Vale dos Vinhedos e pelos Caminhos de Pedra, abrigará por alguns dias discussões sobre a Catálise. 
O congresso retorna de forma presencial possibilitando o reencontro de pesquisadores, professores, alunos e profissionais da indústria química, por isso o tema não poderia ser diferente, o 22º CBCat vem “Catalisando Reencontros e Transformações Químicas”.

Cidade (Estado): Bento Gonçalves / RS
Ano: 2023

Clique AQUI para mais informações sobre o evento.

08 03 SBCAT bannercongresso2Título: 28ºCICAT - Catálise e Conhecimento sem Fronteiras

Introdução: O 28º CICAT acontecerá nos dias 18 a 23 de setembro de 2022 e terá início com a Escola de Catálise, entre os dias 01 a 05 de agosto. O tema do evento nessa edição é "Catálise e Conhecimentos sem Fronteiras ", motivado pela distância imposta pela pandemia e eventos virtuais. O objetivo é a troca de experiência, estreitamento de contatos e colaboração entre pesquisadores, profissionais e alunos. O Congresso terá conferências plenárias e keynotes proferidas por pesquisadores de renome nacional e internacional, além das sessões técnicas. Haverá, ainda, a cerimônia de entrega dos Prêmios Pesquisador Sênior e Pesquisador Junior da FISIOCAT, além de uma conferencia de abertura especial comemorativa dos 25 anos da Sociedade Brasileira de Catálise. O evento será organizado pela diretoria da SBCat em conjunto com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN e acontecerá de forma totalmente virtual.

Clique AQUI para mais informações sobre o evento.

CBCATA21Título: 21º CBCat: Catalisando conexões

Introdução:21º CBCat acontecerá nos dias 12 a 17 de setembro de 2021 e terá início com a Escola de Catálise, entre os dias 02 a 06 de agosto entitulada “Catalisando Conhecimentos”. O tema desse ano é "Catalisando Conexões", motivado pela distância imposta pela pandemia e eventos virtuais. O objetivo é a troca de experiência, estreitamento de contatos e colaboração entre pesquisadores, profissionais e alunos. O Congresso terá conferências plenárias e keynotes proferidas por pesquisadores de renome nacional e internacional, além das sessões técnicas. Haverá, ainda, a cerimônia de entrega dos Prêmios: Victor Teixeira da Silva, Tese de Doutorado em Catálise, Pesquisador em Catálise, Roberto Fernando de Souza de Excelência em Catálise, Mulher na Catálise Brasileira. O evento será organizado pela diretoria da SBCat em conjunto com todas as regionais.

Cidade (Estado): Online
Ano: 2021

Clique AQUI para mais informações sobre o evento. 
Clique AQUI para conferir os anais do congresso.

06-12 cbcat noticia

Título: 20º CBCat: Expandindo as fronteiras da catálise

Introdução: Entitulado “20º CBCat: Expandindo as fronteiras da catálise”, o 20º Congresso Brasileiro de Catálise. O evento ocorreu em São Paulo entre os dias 1 e 7 de Setembro de 2019, no Auditório CDI - USP, Universidade de São Paulo.
O evento contou com a presença de mais de 20 profissionais na área, com os mais variados focos e temas. Foram 5 dias em que a Sociedade Brasileira de Catálise se dedicou para que a proposta seja a de melhorias e compartilhamento de conhecimento da área. O foco do evento foi trazer para todos os presentes as inovações tecnológicas sobre catálise e a integração do setor produtivo com a academia.

Pres. Comissão Organizadora: Daniela Zanchet e Liane M. Rossi
Cidade (Estado): São Paulo (SP)
Ano: 2019

Clique AQUI para conferir os anais do congresso (em breve)

Clique AQUI para conferir a galeria de fotos do congresso.

Clique AQUI para mais informações.

19-sbcat-v3

Título: 19º Congresso Brasileiro de Catálise e IX Congresso Mercosul de Catálise

Introdução: O Congresso Brasileiro de Catálise (CBCat) vem sendo realizado a cada dois anos, pela Sociedade Brasileira de Catálise (SBCat). Neste biênio, a organização desse evento coube à Regional II (Minas Gerais e Rio de Janeiro). Dessa forma, convidamos todos a participar do 19º Congresso Brasileiro de Catálise- CBCAt, que irá ocorrer na cidade histórica de Ouro Preto, considerada um belíssimo museu a céu aberto, com uma rica arquitetura colonial localizada entre as montanhas de Minas Gerais.

A organização está sob a responsabilidade de diversos profissionais ligados à área de catálise, atuando nas universidades e nas indústrias. O 19º CBCAt visa, acima de tudo, integrar o setor produtivo e a academia. A proposta desse congresso é trabalhar de forma intensa e proativa a catálise e a inovação tecnológica. Espera-se que a união entre universidade-empresa possa trazer bons frutos para ambos, tanto no desenvolvimento científico quanto tecnológico, gerando conhecimento para a formação de recursos humanos de qualidade na universidade, tecnologias passíveis de licenciamento, novos produtos e novos serviços, de forma a contribuir para a geração de divisas e renda discricionária para todos.

Pres. Comissão Organizadora: Luiz Carlos Alves de Oliveira
Cidade (Estado): Ouro Preto (MG)
Ano2017

Clique AQUI para conferir os anais do congresso.

Clique AQUI a galeria de fotos do congresso.

Clique AQUI para mais informações

Topo