08 02 24 SBCAT The Royal Society noticia 2Esta bolsa destina-se a cientistas não britânicos que estão numa fase inicial da sua carreira de investigação e desejam realizar investigação no Reino Unido. Veja detalhes em Newton International Fellowships | Royal Society.

Data limite de aplicação: Wednesday 13 March at 3pm, UK time.

Mais informações AQUI.

25 01 24 SBCAT Prof. José Eugênio NoticiaAs inscrições com submissão de resumos estão abertas e vão até 26 de fevereiro, através do website do evento.

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em parceria com a Regional 3 da Sociedade Brasileira de Catálise (SBCat), realizam o 14º Encontro Regional de Catálise (ERCAT) entre 22 e 23 de abril de 2024, no campus do CNPEM, em Campinas-SP, Brasil.

Com o tema “Da bancada à indústria: desafios da catálise moderna”, o evento bienal busca reunir estudantes da graduação a pós-graduação, acadêmicos, pesquisadores e empresas para debater desenvolvimentos científicos e tecnológicos na área de catálise, com avanços na busca por processos sustentáveis, química verde, entre outros.

A 14ª ERCat conta com programação composta por plenárias, apresentações orais, sessão de pôsteres e visitas. Pela primeira vez sediado no Sirius, os participantes poderão conhecer as diversas técnicas experimentais oferecidas pela fonte de luz síncrotron, especialmente as voltadas a explorar casos científicos de catálise. O Encontro coincide ainda com o início da operação regular da estação experimental Paineira, especializada em difração de raios X em policristais, e o fim das instalações e início do comissionamento científico da Quati, voltada para espectroscopia de raios X com resolução temporal.

Mais sobre o evento AQUI.

Fonte

04 01 24 SBCat Confira os valores atualizados NoticiaMantenha sua anuidade em dia e garanta descontos nos eventos organizados pela SBCat.

Mais informações AQUI

22 01 24 SBCat O International Conference on Inorganic Membranes

O International Conference on Inorganic Membranes será realizado em Florianópolis, de 1 a 5 de julho de 2024.

O ICIM é realizado bianualmente desde 1989, e é uma conferência especializada na área de membranas e filtros inorgânicos para uma grande diversidade de aplicações na indústria e destaque para áreas de mudanças climáticas, defossilização e energia.
O evento reúne profissionais de universidades, centros de pesquisa e empresas de todo o mundo para discutir diferentes tópicos de interesse para a área. É a primeira vez que esse evento vem para a América Latina em mais de 30 anos de existência.
 
O prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado até 01 de fevereiro de 2024.
 
Maiores Informações: clique AQUI

17 01 24 SBCat BREnergies oferece bolsas de Mestrado noticiaO Laboratório BREnergies (Brazilian Renewable Energies) está ofertando bolsas de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado para início imediato. O projeto “Centro Multiusuário Em Tecnologias De Manufatura E Validação De Células A Combustível De Óxido Sólido Suportadas Em Metal” (Rota 2030), financiado pelo FUNDEP, foca no desenvolvimento de tecnologias em células à combustível tipo SOFC alimentadas por biocombustíveis para aplicação em sistemas automotivos.

As oportunidades de pesquisa estão relacionadas ao estudo de sistemas catalíticos para reforma de etanol e envolvem desde a síntese e caracterização de catalisadores até o desenvolvimento dos reformadores.

Os interessados nas vagas ofertadas devem enviar Curriculum Vitae para o Prof. Gustavo Doubek (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) da Faculdade de Engenharia Química/UNICAMP (conceito CAPES 7).

Para as oportunidades de mestrado e doutorado, as inscrições para ingresso no 1º semestre de 2024 encerram-se dia 20/01/2024. Aplicações para as vagas também podem ser enviadas para início no 2º semestre de 2024. As oportunidades para pesquisadores de pós-doutorado serão recebidas em fluxo contínuo.

Sobre o BREnergies
Nosso grupo de pesquisa foca no armazenamento de Energia e geração de Energia embarcada pelo etanol aplicados para mobilidade elétrica e sistemas estacionários. Fazemos interfaces com o setor público e o privado, potencializando recursos e estreitando a relação entre academia e setor produtivo. Temos projetos co-financiados por empresas como SHELL, Toyota, VW, Stellantis, Bosch, AVL e SAE junto com FAPESP, FINEP, FUNDEP, CNPq e CAPES.

Para mais informações acesse: AQUI

Topo