06 03 Notícia EscaleseO Escalab lançou a 2ª edição do Escale-se, nosso programa de inovação voltado para o mapeamento, aceleração e escalonamento de tecnologias. Na edição nova, o Escale-se: Summit tem como objetivo desenvolver o ecossistema de inovação e sustentabilidade no Brasil.

O programa visa encontrar tecnologias em hard science, ou seja, das áreas de química, física, engenharia e afins que estejam focadas na sustentabilidade. Podem se inscrever alunos de graduação, pós-graduação, mestres, doutores e professores, desde que estejam vinculados a alguma instituição de ensino.

O programa consiste em 4 etapas, sendo elas, as fases de: inscrição, diagnóstico, aceleração e escalonamento.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 10/03/2023 e no máximo 10 tecnologias inscritas serão selecionadas para participar do programa. Já na fase de diagnóstico, serão construídos modelos de negócios, diagnósticos e o plano de trabalho de cada equipe. Na terceira etapa do programa, as equipes terão até 6 meses para validar seu modelo de negócios e planejar o escalonamento de sua tecnologia.

Finalmente, na última etapa, serão aportados R$100.000,00 em até 3 equipes distintas para o escalonamento da tecnologia desenvolvida e preparação para sua inserção no mercado. Além disso, nossos parceiros BHTec, C&W e Alcance Innovation Consulting oferecerão benefícios exclusivos para as equipes finalistas. Enquanto o BHTec oferecerá consultorias e auxílios em uma espécie de pós aceleração, a Alcance e a C&W darão consultorias em suporte jurídico e gestão organizacional, respectivamente, para as equipes selecionadas.

O Summit possui 5 desafios pensados em problemas globais relacionados a sustentabilidade e 2 desafios industriais propostos pelos nossos patrocinadores: Granioter e Supergasbras.

Para conhecer mais sobre o Summit, acesse AQUI.

Estas informações também estão disponíveis no Edital do Programa e no nosso Site.

Topo